domingo, 29 de janeiro de 2012

RESUMO DA REUNIÃO DO TRANSFORMAÇÃO

* Magney Castro

Na tarde de ontem(28/01) realizamos a primeira reunião de 2012, da Cia. Teatral Transformação, na ocasião foi discutido os seguintes assuntos:

* 1º Encontro Teatral de Campo Grande/RN
* Confraternização com os participantes do Arraiá Filhos de Santana 2011 e Auto do Natal 2011.
* Apresentação do "Grito de Alerta"

Foram selecionados alguns integrantes para a elaboração do projeto do encontro e definiu-se como data os dias de 9 a 11 de Março para o 1º Encontro Teatral de Campo Grande, que foi denominado FAECCG(FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE CAMPO GRANDE).
Ainda definimos a data para a Confraternização com os participantes do Arraiá Filhos de Santana 2011 e Auto do Natal 2011, que será realizado no dia 05 de fevereiro no Clube Palhoção.
Por fim, foi decidido apresentar o "Grito de Alerta" na Acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude Brasil 2013, que será dia 15 de fevereiro de 2012 aqui em Campo Grande.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE!

* Magney Castro


Muita festa hoje para Felipe Neto aniversariando hoje. Desejamos muitas Felicidades hoje e sempre. Parabéns!!!



Felipe Neto - Já participou do Transformação

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Convite Reunião!

* Magney Castro

A Cia. Teatral Transformação convida todos os seus componentes para se fazerem presentes a uma Reunião que será realizada neste sábado 28 de Janeiro de 2012 no salão paroquial as 14:00h. A reunião tratará de vários assuntos referente ao grupo neste ano de 2012. Por isso pedimos a todos os componentes que não faltem.

Turma do Transformação

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE!

* Magney Castro

Hoje é dia de festa para os aniversariantes Clébinha Alves e Denis Góis, que fazem parte do Arraiá Filhos de Santana e do Transformação. Parabéns!!


Denis Góis


Clébinha Alves

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE!

* Magney Castro


Dia de festa para a aniversariante Fabiana Melo, que já foi componente do Transformação. Parabéns e Felicidades!


Fabiana Melo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PARABÉNS!

* Magney Castro

Parabéns para a aniversariante de hoje a jovem Andreia Rocha, ela agora também faz parte do Transformação.

Andréa Rocha

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTES!

* Magney Castro


Hoje tem festa para os aniversariantes Mayck Brunelly e também para Adriano Vieira, jovens que participam do Arraiá Filhos de Santana e do Transformação. Parabéns e Felicidades!


Mayck Brunelly



Adriano Vieira

sábado, 14 de janeiro de 2012

Prêmio Agente Jovem de Cultura

Prêmio Agente Jovem de Cultura

Prêmio Agente Jovem de Cultura selecionará 500 projetos. Iniciativa visa promover a participação de jovens que produzem cultura no país


31 de janeiro é o prazo final para as inscrições do Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. Ao todo, serão distribuídos 500 prêmios de R$ 9 mil cada, a iniciativas propostas, realizadas e concluídas por jovens agentes culturais de todo o país, entre 15 e 29 anos. Podem participar brasileiros natos, naturalizados e estrangeiros residentes há mais de três anos no Brasil.

A premiação contemplará ações voltadas para as áreas de Comunicação, Articulação e Mobilização Cultural, Cultura e Tecnologia, Pesquisa, Acervo e Diálogos Intergeracionais no Campo da Cultura, Formação Cultural, Produção e Expressão artística e Cultural, Intercâmbios e Encontros Culturais, Cultura e Sustentabilidade, divididas em três categorias. Serão 100 prêmios para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 para a categoria Jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para a categoria Jovem adulto (25 a 29 anos).

Segundo a secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), Márcia Rollemberg, o prêmio “é o primeiro passo de um processo de ação mais ampla e permanente, que vai envolver trabalhos de fortalecimento da formação do agente jovem de cultura, incluindo bolsas de formação, com uma parceria, também, do Ministério da Educação (MEC)”. Ela afirmou que a partir deste ano o trabalho será amplo, visando fortalecer os agentes de cultura.

O Prêmio Agente Jovem de Cultura será desenvolvido pelo MinC, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude e os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Saúde (MS). A iniciativa conta com o total de 5,7 milhões em apoio financeiro.

O edital está disponível para download no www.cultura.gov.br/culturaviva.

PARABÉNS!

* Magney Castro

Muitos vivas para o aniversariante de hoje, o músico da Banda Pé de Ferro do Forró - Jéfter Bruno. Ele que já fez parte do Arraiá Filhos de Santana e do Transformação. Parabéns!


Jéfter Bruno

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Imagens da I Conferência Municipal de Cultura de Campo Grande-RN

* Magney Castro


Lindemberg Bezerra


Pessoas Presentes na Conferência



José Régis de Melo - Artista/Escritor



Turma do Transformação



ANIVERSARIANTE DO DIA 11/01

* Magney Castro


Deixamos aqui o desejo de Felicidades para Camila Mara que aniversariou no dia 11/01. Parabéns!



Camila Mara - Já Participou do Transformação e do Arraiá Filhos de Santana

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Realizada a I Conferência Municipal de Cultura de Campo Grande-RN

* Magney Castro




Durante toda a manhã de hoje(10/01) foi realizada na sede da Secretaria Mun. de Cultura de Campo Grande-RN, a I Conferência Municipal de Cultura com o tema: “Diretrizes para a Construção de um Modelo de Política Pública Municipal de Cultura”. Tendo como palestrante Lindemberg Bezerra, expondo os 05 eixos temáticos: 01 – “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”; 02 – “Cultura, Cidade e Cidadania”; 03 –“Cultura e Desenvolvimento Sustentável”; 04 –“Cultura e Economia Criativa”; 05 –“Gestão e Institucionalidade da Cultura”. Durante a exposição dos eixos a plenária discutia e organizava propostas a serem levadas para a Conferência Estadual que será realizada no dia 12 de janeiro de 2012 na cidade de Mossoró, e terá como representantes da cidade de Campo Grande-RN os delegados escolhidos em plenária: Titular:Raniere Moreno/Suplente:Osvaldo Eliedilson; e Titular:Brena Viana/Suplente:Magney Castro.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aniversariante!

* Magney Castro

Hoje é dia de festa para Elywelton Medeiros, que está de idade nova. Parabéns!!!



Elywelton Medeiros - (Componente do Arraiá Filhos de Santana)

domingo, 8 de janeiro de 2012

PARABÉNS!

* Magney Castro


Festa para Alandelon Souza, que já foi componente do Arraiá Filhos de Santana e do Transformação, hoje mudando de idade. Parabéns e Felicidades!


Alandelon Souza

sábado, 7 de janeiro de 2012

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CAMPO GRANDE

* Magney Castro

Será realizado no próximo dia 10/01(Terça-Feira) as 8:00h na sede da Secretaria Municipal de Educação, a I Conferência Municipal de Cultura de Campo Grande. Estão sendo convidados todos os segmentos culturais do nosso município e a comunidade em geral para participarem desse encontro.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Parabéns!

* Magney Castro

Desejamos muitas felicidades neste 01 de Janeiro de 2012 para Iracema Paiva, que está de idade nova hoje. Parabéns!



Iracema Paiva(Componente do Arraiá Filhos de Santana)

FELIZ ANO NOVO!