quinta-feira, 10 de junho de 2010

II Arraiá dos Namorados


A Companhia Teatral Transformação realizará neste dia 12/06 seu 2º arraiá, entitulado de Arraiá dos Namorados. O mesmo acontecerá a partir das 22h, no palhoção. A entrada já está sendo vendida por nossos componentes ao preço de R$ 2,00. Ao comprarem a entrada concorrerão a um balaio junino.
Venha e participe! Você é nosso convidado especial.

Quadrilha show...

Filhos de Sant'Ana ano passado em Janduís/RN

"Filhos de Sant'Ana que já chegou, Filhos de Sant'Ana que já surgiu, Filhos de Sant'Ana de Campo Grande dançando para o Brasil. Aqui chegoouu, aqui surgiu... Filhos de Sant'Ana de Campo Grande... dançando para o Brasil."

No domingo passado, 06, estivemos mais uma vez com a coreógrafa Karina, da cidade de Itajá/RN, e concluímos a coreografia da nossa quadrilha estilizada Arraiá Filhos de Sant'Ana que sairá pelo seu 3º ano seguido. Os Filhos de Sant'Ana vem com 20 pares e terá como tema o fogo.
Os convites estão chegando cada dia mais, diante disso, seguimos a todo vapor ensaiando e já nos articulando para nossa primeira apresentação deste ano, que será no dia 20, na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes em Janduís/RN.

Artista de aço cria blog Cultura de Ferro

O companheiro Lindemberg Bezerra está com o www.culturadeferro.blogspot.com. O espaço precisa ser visto por quem gosta de poesia, opinião política e cultura de uma forma geral. Na primeira lapada, o velho guerreiro foi do velho Bertold Brecht. Vale a pena ler (e recitar) de novo:

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

(Bertolth Brecht)

*Fonte: Notícias do Sertão